quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Atletas sem nação

http://olimpiadas.ig.com.br/2012-08-01/guerra-e-politica-criam-equipe-de-atletas-sem-nacao-nas-olimpiadas.html

Guerra e política criam equipe de atletas ‘sem nação’ nas Olimpíadas

Desportistas de Curaçao e Sudão do Sul ficam proibidos de representar seus países, mas não deixam de participar dos Jogos

Rodrigo Farah - enviado IG a Londres |ASA
As  Olimpíadas são o ponto máximo na carreira de um atleta. É onde ele pode representar sua nação diante de milhões de pessoas em busca de glória e reconhecimento. Mas e quando o desportista não tem bandeira para defender? Por incrível que pareça, este é o caso de quatro participantes dosJogos de Londres. Devido a problemas políticos ou de guerra, eles não puderam atuar por seus países e foram obrigados a competir unidos na equipe IOA – sigla em inglês para “Atletas Olímpicos Independentes”.
Eles chamaram a atenção pela primeira vez na cerimônia de abertura. Um total de 204 países foram representados na festa, mas os atletas “sem nação” deram um show à parte. Além de chocar por entrar no estádio com a bandeira dos arcos olímpicos, eles se destacaram pela festa que fizeram na hora do desfile: fingiram estar correndo, lutando ou velejando para simbolizar as três modalidades que praticam (atletismo, judô e vela).





Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário