Em provas de rua os percursos costumam apresentar trechos de aclives e declives, e mesmo em provas totalmente planas voce pode obter excelentes resultados incluindo treinos em subidas no periodo de base .
Correr em aclives provoca uma sobrecarga sobre o sistema fisiológico resultando em aumento de força e função. a sobrecarga deve aumentar de forma gradual e respeitando a individualidade biológica.
O trabalho de força desenvolvido com movimentos específicos da corrida desencadeia adaptações especificas sem a necessidade de intercambio entre treinamento de força e aeróbio.
- subidas longas e continuas estimulam o trabalho das fibras musculares tipo 1, estas são de contração lenta e resistentes a fadiga. bem apropriadas para corridas de longa duração.
- tiros curtos e intervalados estimulam as fibras musculares tipo 2, estas de contração rápida. possuem alta capacidade de transmissão de energia. responsáveis pela força explosiva.
- a técnica pode ser melhorada com o fortalecimento dos músculos das pernas e pelo trabalho dos braços em maior amplitude nas subidas .
- quando aparecer um treino de ladeira em sua planilha não se assuste, ataque a subida e colha os frutos em sua próxima competição.
Pelo visto vai ter muita rampa em fevereiro rsrsrsrs... sera esse post um pressagio?!?! uhahauhuahuahahau
ResponderExcluirvamos virar cabritos montanheses
ResponderExcluir